Utilizamos dados para acelerar o crescimento das empresas executando estratégias criativas e inovadoras de Marketing Digital.

Planeamento

1

DIAGNÓSTICO

2

Planeamento

3

PERSONA

4

JORNADA DE COMPRA

5

IMPLEMENTAÇÃO

6

EXECUÇÃO

1. DIAGNÓSTICO DE MARKETING DIGITAL

Analisamos o funil de vendas da empresa com o objetivo de obter um panorama geral e recolher dados necessários para implementarmos um plano de ação efetivo.

A IDENTIFICAÇÃO CORRETA DO FUNIL DE VENDAS POSSIBILITA:

Visitantes

50.000

Leads

20.000

Oportunidades

5.000

Vendas

1.750

2. PLANEAMENTO DO MARKETING DIGITAL

Identificamos os maiores problemas em cada etapa do funil, alinhamos os objetivos e criamos a estratégia ideal para os alcançar.

Nesta etapa, auxiliamos o cliente a traçar os seus objetivos e metas. Toda a estratégia será modulada com base nessa definição. Desta forma, focamos os esforços nos elementos fundamentais do projeto, reduzindo o tempo médio de retorno do investimento.

3. DEFINIÇÃO DE PERSONAS

Entendemos profundamente o perfil e o comportamento do consumidor.

Ideal customer profile, ou persona, é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação das suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Consciência

Nesta fase os utilizadores evidenciam indícios de uma eventual complicação ou necessidade e iniciam a pesquisa por informações a respeito.

Consideração

Na fase de percepção, os utilizadores evidenciam indícios de uma eventual complicação ou necessidade e iniciam a pesquisa por informações a respeito.

Consciência

Na fase de percepção, os utilizadores evidenciam indícios de uma eventual complicação ou necessidade e iniciam a pesquisa por informações a respeito.

4. MAPEAMENTO DA JORNADA DE COMPRA

Analisamos como o consumidor pensa, pesquisa e toma decisões, estruturando todo o seu percurso até à fase de compra.

A jornada de compra (buyer journey) é basicamente o caminho que um determinado perfil de cliente percorre antes de comprar. É formada por “etapas padrão” que todos os compradores passam, muitas vezes sem mesmo perceber que estão a passar por elas. Com a identificação da etapa exata em que o prospect se encontra, é possível ajudá-lo a encontrar a solução que mais se adequa à suas necessidades.

Consciência

Nesta fase os utilizadores evidenciam indícios de uma eventual complicação ou necessidade e iniciam a pesquisa por informações a respeito.

Consideração

Na fase de percepção, os utilizadores evidenciam indícios de uma eventual complicação ou necessidade e iniciam a pesquisa por informações a respeito.

Consciência

Na fase de percepção, os utilizadores evidenciam indícios de uma eventual complicação ou necessidade e iniciam a pesquisa por informações a respeito.

5. IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Com esses dados nas mãos, nós atraímos prospects qualificados, oferecemos conteúdo relevante para convertê-los em leads, relacionamo-nos para transformá-los em oportunidades e encantamos para torná-los clientes fiéis.

Atrair Visitantes

Converter em Leads

star

Oportunidades de venda

Clientes

6. EXECUÇÃO DAS AÇÕES DE MARKETING DIGITAL

Para fazer isso acontecer, planeamos e implementamos o mix de soluções de acordo com as necessidades de cada etapa do funil do cliente no momento, criando uma estratégia flexível e dinâmica, mantendo sempre o foco no objetivo principal.

ATRAÇÃO

• Links patrocinados
– Google AdWords
– Facebook Ads
• SEO
• Blog corporativo
• Marketing de conteúdo
• Vídeo marketing

CONVERSÃO

• Landing pages
• Remarketing
• Testes A/B
• Mapas de calor (hotjar)
• Produção de material rico (eBooks, whitepapers, guias, webinars, projetos digitais, infográficos, etc.)

RELACIONAMENTO

  • E-mail marketing
  • Automação de marketing
  • Segmentação de leads
  • Construção de mailing
  • Newsletter
  • Gestão de redes sociais

VENDA

• Redesign do material de vendas
• Gravação e análise das chamadas telefônicas comerciais (call tracking)
• SLA entre marketing e vendas
• Lead scoring
• E-commerce

ANÁLISE

  • Dashboard BI em tempo real
  • Relatórios de performance
  • Análise e avaliação da concorrência
  • Implementação de ferramentas de análise
  • Lead tracking

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